Casais de lésbicas se casam e beijam em praça pública

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que aprovou por unanimidade o reconhecimento da união estável entre homossexuais, dois casais de lésbicas promoveram o primeiro casamento gay aberto em praça pública por volta do meio dia desta segunda-feira (16/05), no Centro de Teresina.

O evento, que faz parte da comemoração ao Dia Internacional de Combate à Homofobia, foi realizado através do Grupo Matizes e da LBL (Liga Brasileira de Lésbicas) como forma de quebrar paradigmas e demonstrar fim ao preconceito ainda existente no que diz respeito a homoafetividade.

Lígia Helena e Anísia Teixeira foram as primeiras a oficializarem sua união, com direito a atraso da noiva, chuva de pétalas, buquê jogado para os convidados e beijo na boca em praça pública. Depois Lúcia Quitéria Silva e Marinalva Santana, que estavam ‘casadas’ há 5 anos através do contrato social, também oficializaram sua união.

As noivas, nitidamente emocionadas, escutaram a leitura do documento pela tabeliã do cartório Themistocles Sampaio, Fernanda Sampaio, que fez o registro formal das uniões.

“Estou muito emocionada, é muita felicidade. Agora já vou começar a fazer um tratamento de inseminação artificial porque queremos ter nossa filhinha”, disse Lígia Helena.

Fonte
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: