Casamentos lésbicos serão realizados em praça pública de Teresina

O Grupo Matizes e a Liga Brasileira de Lésbicas - LBL realizarão nesta segunda-feira (16), a partir das 10h, na Praça João Luis Ferreira, um ato para lembrar o Dia Mundial de Combate à Homofobia.

Partindo da ideia de que "gentileza gera gentileza", os militantes do Matizes e da LBL distribuirão flores para pessoas que pela praça no horário do ato. Haverá também apresentações artísticas, panfletagem e uma solenidade para lavratura de escritura publica de união estável de um casal de lésbicas.

Desde 2006 o Matizes realiza solenidades para registro coletivo de união estável entre pessoas do mesmo sexo. Essa, porém, é a primeira vez que a solenidade ocorre em uma praça pública. O tabelião do Cartório Themistocles Sampaio estará na Praça para lavratura da escritura.

Segundo Carmen Ribeiro, Coordenadora Geral do Matizes, o objetivo da solenidade é mostrar a sociedade que as uniões homoafetivas são uma realidade e que casais de gays e de lésbicas se unem fundamentalmente pelo afeto, devendo ser respeitados em suas preferencias sexuais.

Fonte
Ascom
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: