Outro beijo entre mulheres

O capítulo de hoje da novela Amor e Revolução (SBT) promete ser quente, com a cena em que as personagens Marcela e Marina voltam a se beijar. Vividas, respectivamente, pelas atrizes Luciana Vendramini e Giselle Tigre, as duas já haviam protagonizado um beijo na trama, exibido em maio. Enquanto isso, o casal homossexual formado por Duarte (Carlos Artur Thiré) e Jeová (Lui Mendes) teve de conter as carícias: o beijo entre eles foi vetado.

Tiago Santiago, autor da trama, explica. "O beijo Gay feminino passou sem que houvesse onda contrária. Já em relação ao masculino, houve manifestações bem maiores contra a exibição. A justificativa do SBT foi que houve pesquisa sobre o assunto apontando que a maioria do público é conservadora e preferia que o beijo não fosse exibido."

Para Ferdinando Martins, coordenador do projeto USP Diversidade, que trata de questões de gênero e sexualidade, essa diferença de aceitação demonstra machismo. "Estamos diante de uma situação relacionada aos papéis estabelecidos na sociedade ao homem e à mulher. Se pensarmos na construção da masculinidade, o Gay seria a oposição, pois compromete a imagem do homem. No caso da mulher, isso não acontece", opina.

Ainda assim, Martins considera um avanço mostrar o relacionamento homossexual na novela do SBT.

Marina e Marcela terão dois finais possíveis. Quem vai definir qual deles vai ao ar será o público. Foram gravados dois desfechos: um em que as duas terminam juntas e outro em que Marcela fica com Mário (Gustavo Haddad). "Marcela quer assumir a relação, e Marina não. Mar-cela será pressionada pela família para se casar. A maioria da audiência vai decidir com quem Marcela deve ficar, por telefone e internet", afirma o autor Tiago Santiago.

Fonte
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: