Estados Unidos podem eleger primeira senadora assumidamente lésbica

Enquanto a bancada evangélica segue crescendo no Brasil, lançando todo o seu “amor ao próximo” ao condenar os homossexuais e impedindo a aprovação de leis que transformem a homofobia em crime, o número de políticos que levantam a bandeira da diversidade cresce pelo mundo.

Desta vez, o senado americano pode eleger a sua primeira senadora assumidamente lésbica de toda a história. A deputada Tammy Baldwin, do Partido Democrata – o mesmo do presidente friendly Barack Obama – deve ocupar a vaga deixada pelo senador Herb Kohl, que irá se aposentar em 2012.

Em mensagem recente enviada aos filiados de seu partido, a candidata declarou: “Eu sei que, nesta campanha, vamos ser até contra alguns poderosos interesses especiais. Mas eu já venci outros antes. Toda a minha vida, os pessimistas têm-me dito que eu não posso ganhar, porque sou um progressista, porque sou mulher, e até mesmo porque eu sou lésbica. E eu tenho provado que eles estavam errados.”

Ela também destacou que a bandeira em torno dos direitos LGBT está garantida, mas sua campanha também abordará outros temas: “Tenho sido honesta sobre minha orientação sexual a vida inteira, e integridade é importante no serviço público. Mas o que os eleitores estão procurando é alguém que os entenda. A eleição não vai ser sobre mim”, finalizou.

Fonte
Mix Brasil
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: