Detentas lésbicas celebram casamento em presídio de Pernambuco

"Que demora, estou a fim de escutar meu noivo dizendo que aceita". A frase foi ouvida em um dos corredores da Colônia Penal Feminina do Recife (CPFR), mais conhecida como Bom Pastor. Na noite desta quinta-feira (24), o pátio central estava lotado, enfeitado de flores feitas pelas próprias detentas com papel reciclado e ao som de atabaques. O clima era de festa para celebrar o primeiro casamento homoafetivo realizado em uma penitenciária brasileira. Na cerimônia coletiva realizada no presídio, tinha casais de lésbicas. Nas palavras da secretária da mulher de Pernambuco, Cristina Buarque, as detentas do Bom Pastor estavam dando uma lição para o mundo e aconselhou: "Aproveitem esse momento bonito e briguem menos, aproveitem para exigir mais direitos. Nós precisamos entusiasmar quem está lá fora para sair do armário"

As histórias de amor oficializadas na noite desta quinta (24) não só sobreviveram à prisão, mas muitas foram iniciadas na Colônia Penal Feminina. Virlaniy Maria, 23 anos, já foi presa três vezes e, na primeira delas, conheceu Ana Paula Teixeira: "Ela saiu do castigo e eu estava na espera para entrar. Ela me ajudou e estamos juntas até hoje", lembra Virlaniy o fato ocorrido em 2009. Ana Paula está presa há cinco anos e sempre pensou em casar para construir uma vida e enfrentar os obstáculos juntas. Virlaniy, que não era entusiasta de casamentos, mudou de opinião: "Com ela, eu sempre quis".

Fonte: Gay1
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

1 comentários:

avatar

Ai que linda esta historia...felicidades as noivas! Beijosss