Lésbicas e gerente do Planeta Diário participam de audiência

As duas jovens estiveram hoje na delegacia de Condutas Discriminatórias

Na manhã desta quarta-feira (15/06) foi realizada a primeira audiência que pretende esclarecer o caso das duas lésbicas que afirmam terem sido expulsas do pub ‘Planeta Diário’ no último sábado (11). Segundo a segurança da casa, o casal se excedeu no comportamento e eles apenas alertaram sobre o fato. Porém V.A.A, de 24 anos, e E.A.S, de 32 anos afirmam ter sido vítima de discriminação.

As duas jovens estiveram hoje na delegacia de Condutas Discriminatórias acompanhadas de representantes do grupo Matizes e ainda da advogada. Do outro lado se apresentaram o segurança do pub, o gerente e também o advogado da parte. Ambos participaram de uma audiência com a delegada Kátia Esteves e esclareceram o que aconteceu no sábado passado.

Em conversa com o 180graus, antes de iniciar a audiência, o gerente do estabelecimento afirmou que houve distorção dos fatos. “A festa da noite era voltada para o público gay, e ainda estamos patrocinando uma festa que acontecerá nos próximos dias, também voltada para o publico, não há motivo para termos agido como o casal afirma. Acredito que foi um mau entendido”, disse. O advogado acrescentou ainda que prefere não prestar maiores informações, até mesmo para preservar a imagem do estabelecimento.

A advogada do grupo Matizes, que preferiu que seu nome não fosse divugado, conversou com o 180graus após a audiência e confirmou que no próximo dia 27/06 deverá acontecer um novo procedimento agora com a oitiva de testemunhas, entre elas o proprietário da casa. “Não aceitamos que eles mandem só um representante. Queremos que a polícia trate o caso como deve ser e esperamos a presença do responsável para se fazer cumprir a lei”, afirmou.

Em caso de condenação, o estabelecimento está sujeito à advertência; multa que varia entre R$ 2 mil a R$ 10 mil, que pode ser dobrada em caso de reincidência; suspensão do Alvará de Funcionamento por 30 dias; cassação de Alvará de Licença e Funcionamento.

Fonte
180graus
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: