Mais de 646 mil famílias são lideradas por casais homossexuais nos EUA

Washington, 27 set (EFE).- Mais de 646 mil famílias são lideradas por casais homossexuais nos Estados Unidos, informou nesta terça-feira o Escritório do Censo americano depois de revisar um relatório divulgado durante o verão.

Com base no censo de 2010, o relatório divulgado nesta terça aponta que 131.729 famílias são lideradas por casais homossexuais casados e outras 514.735, por homossexuais não casados. O número foi divulgado depois de uma revisão nos formulários preenchidos no ano passado. A revisão foi aplicada depois que os demógrafos do Escritório do Censo descobriram "incongruências" no relatório anterior.

Aparentemente, os erros nesses formulários "inflaram artificialmente o número de casais do mesmo gênero", já que o relatório divulgado antes tinha assinalado que 349.377 famílias eram lideradas por casais homossexuais casados, e outras 552.620 pelos não casados.

O ano passado foi o primeiro em que o Escritório do Censo buscava informação detalhada sobre as famílias lideradas por homossexuais nos EUA.

Ainda com a revisão, os grupos defensores dos homossexuais qualificaram como uma vitória que os Estados Unidos tenham começado a contabilizar esta minoria, que até então era "invisível".

"Os dados divulgados nesta terça representam um importante passo para apagar a invisibilidade de nossas vidas. Nossos casamentos já não permanecerão invisíveis na radiografia de nosso país e ninguém poderá ignorar a presença de nossas relações em todo o país", disse em comunicado Rea Carey, diretora-executiva do Grupo de Trabalho Nacional de Gays e Lésbicas (NGLTF, em inglês).

Rea acrescentou que, de qualquer forma, essa ainda "não é a vitória final" porque as lésbicas, gays, bissexuais e os transexuais "ainda não estão contados no censo e em dezenas de outros estudos que supostamente deveriam refletir a diversidade do povo americano".

Fonte
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: