18 de janeiro 2013
Enquanto as ruas de Paris são tomadas por manifestações contra a união e adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo, a revista “Elle” resolveu falar abertamente sobre a legalização do casamento gay na França.
A capa da nova edição traz um casal de noivas com o tema “Casamento para Todos” em destaque. “Esse debate não é primariamente entre o velho e o moderno, a direita e a esquerda, os homofóbicos e os progressistas: existem gays, católicos pró-casamento, psicólogos inclinados à direita ou à esquerda fortemente agarrados ao simbolismo da diferença de gênero como uma necessidade para qualquer filho em potencial. Existem feministas que advogam a fertilização in vitro para lésbicas, mas que se opõem a mães de aluguel para gays porque elas denunciam a mercantilização do corpo das mulheres”, explicou a diretora Valérie Toranian no editorial da publicação.
O projeto de lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo na França foi apresentado pelo Executivo em novembro de 2012. A previsão é que seja votado no Parlamento ainda no mês de janeiro e conta com o apoio do presidente François Hollande.
Fonte: G Online
0 comentários: