Visibilidade lésbica: um concurso chileno

*Falta de visibilidade lésbica: um concurso chileno de uma espécie

SANTIAGO .- Encontrar uma mulher que representa muito bem o mundo lésbico, mas que também está no futuro, um representante político possível deste grupo é o que você está procurando Movilh "Miss Visibilidade Lésbica Chile", um evento sem precedentes na América Latina produzida pelo Movilh para promover os direitos humanos das mulheres que amam mulheres, para expandir e em espaços públicos e discussões privadas da igualdade e não discriminação.

No Chile, como na maioria dos países do mundo, as realidades e as vozes das mulheres bissexuais e homossexuais têm um espaço menor do que o concedido aos gays. "Visibilidade Lésbica Senhorita" nasceu em 2008, a fim de quebrar esta tendência e para explicar a variedade de setores que compõem a diversidade sexual.

"É uma competição, mas não da beleza feminina, e que ou estão olhando para aumentar a visibilidade a ser levado para o social e cultural lésbicas luta política. Mais a liderança contra a discriminação sexual era do sexo masculino e esta é uma incorporação das mulheres à luta. Portanto, este concurso pretende encontrar líderes do sexo feminino, lésbicas, para avançar a causa dos direitos humanos de todas as pessoas das minorias sexuais. Ele também nos permite conectar principalmente com as meninas mais jovens lésbicas. Dez finalistas, há uma votação do público e uma nota de um questionário que é dado nas demandas políticas, o que é feito em um par de semanas, onde se qualificar. Isto, eo voto é ponderado e o vencedor recebe, que é reconhecido na Parada Gay Day, na frente de milhares e milhares de pessoas ", disse Rolando Jimenez Terra.cl, presidente do MOVILH.

"Visibilidade Lésbica Miss Chile" e escapa os fins tradicionais, como concursos de beleza, como o compromisso dos candidatos para tornar visível a sua orientação sexual e direitos humanos são tão ou mais importante do que a atratividade física na seleção o vencedor.

No caso do Movimento de Integração e Libertação Homossexual (MOVILH) para lésbicas e mulheres bissexuais fora do armário, tornar visíveis os seus sentimentos, sugestões e formas de amor e para trazer o seu rosto e testemunho para reduzir preconceitos e estereótipos sobre os seus realidades, estabelecendo um exemplo para outras mulheres que amam mulheres.

Na sua quarta versão do 2011 "Visibilidade Lésbica Senhorita" só o reconhecimento que está sendo apresentado e honrado em "Gay Parade Chile, Open Mind Fest" grande evento cultural organizado pela diversidade sexual em nosso país.

*google tradutor

Fonte
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: